De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...

Serão os políticos os anjos e os diabos que merecemos?

Todos prometem mas raros são os que mantêm a palavra. Uma vez alinhado o eleitorado no caminho prometido, com os votos no bolso e o poder no papo, em nome da realidade que antes enfeitavam, lá deixam cair as promessas. É a conjuntura que exige!
Mas entretanto, o poder deles se apodera, e sendo Humanos caiem na tentação. Não há inquisição, não há mesmo tribunais à altura e os diabos, os ricos diabos, por aí à solta, encontram um novo par de asas, uma nova promessa e com o tempo da eternidade, quem sabe, encontram uma pele de anjo e voltam à corrida.
Todos aguardam uma salvação! Por quantas já passámos: as especiarias, os escravos, o ouro, os fundos Europeus, e agora há os que já sonham com o petróleo da plataforma continental!
Mas nada tem estruturalmente mudado naqueles pilares essenciais que possam garantir que a próxima salvação não seja apenas mais um penso, mais uma corrida à rica vida que levamos, enquanto a salvação se esgota.
Gostaria de imaginar dois anjos que, para já, elevassem a Justiça e a Educação àquele patamar necessário para que os próximos diabos não consigam derrubar o trabalho e o sonho da maioria de nós.

Minnie Freudenthal
Dezembro, 2015

diabos e anjos
diabos e anjos
diabos e anjos
diabos e anjos
diabos e anjos

Fotos de Minnie Freudenthal e Manuel Rosário

Partilhar
Escrito por

Alice Minnie Freudenthal, médica Internista pelo American Board of Internal Medicine e Ordem dos Médicos Portuguesa. Áreas de interesse; neurociência, nutrição, hábitos e treino da mente. Curso de Hipnose clínica pela London School of Clinical Hypnosis. Curso de Mindfulness Based Stress Reduction. Palestras e Workshops de diferentes temas na área da neurociência para instituições académicas, empresas e grupos.

COMENTAR

Sem comentários