De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Auerberg Klassik

Auerberg é uma pequena montanha no sudoeste da Baviera onde, nos anos sessenta e setenta, provas anuais de hillclimb para motas e carros eram bastante populares.

Em 2017, exatamente trinta anos após a última prova, Hermann Köpf e Christian Natzeder tiveram a ideia de relançar o evento apenas para motas e carros clássicos (fabricados até 1979).

Foi um sucesso. Houve 173 participantes a competir na tortuosa rampa que leva até à igreja, no cimo do monte. As indumentárias dos participantes e espectadores foram espetaculares e o ambiente descontraído, com muita cerveja.

Para a terceira edição do Auerberg Klassik 2022 inscreveram-se 230 participantes com algumas motas de competição bastante raras e claro que tínhamos que ir dar uma olhadela…

O sul da Baviera é uma zona de colinas ondulantes e pequenas montanhas a anunciar os Alpes, mais a sul. Prados, pequenos bosques, lagos e casas agrícolas imaculadas sucedem-se por todo o lado. As estradas são estreitas, cheias de curvas interessantes, um prazer de condução. Com o guia Michelin descobrimos, encantados, que há imensos restaurantes ótimos espalhados pelo campo. De todos os que experimentámos ganhou sem dúvida o “Dorfwirt” de Brigitte e Thomas Zwink, em Unterammergau.  A não falhar quando forem à próxima edição do Auerberg Klassik.

Manuel Rosário
Junho, 2023

 

Ver mais 

The Vintagent, A Motor/Cycle Arts Foundation

Galeria de Imagens

Fotos de Manuel Rosário e Minnie Fredenthal

Partilhar
Escrito por

Médico Gastroenterologista, nasceu em Lisboa em 1951. Fez o curso de Medicina na Faculdade de Medicina de Lourenço Marques e Faculdade de Medicina de Lisboa. Fez a especialidade no Harlem Hospital em Nova Iorque. Vive em Lisboa desde 1986.

COMENTAR

Últimos Comentários
  • Avatar

    As máquinas são lindas e as toilettes do melhor. A malta tem toda um ar divertidíssimo. Deve ser um ambiente indescritível.