Entre o nosso hotel e o centro da cidade corre o Danúbio. Que lugar melhor para parar e deixar os olhos flutuar na corrente? Olhar as pessoas da cidade na sua relação com o rio: um ponto de descanso, de namoro, duma corrida ou até de quem se senta a pescar.
As andanças do rio na sua bacia obrigaram, desde sempre, a cidade a tentar regular as suas águas caprichosas. Agora, graças à engenharia, o rio corre mais controlado. As suas margens foram abertas a vários artistas cujos graffitis cobrem extensas paredes, tornando-as num motivo acrescido para nelas passearmos.
Junto ao leito do Danúbio a arte mural cobre muros, escadas, reentrâncias, perspectivas e até parece cobrir a própria luz. Ali, Viena abre-se aos que se expressam nas paredes das nossas cidades e convida-nos a mergulhar num festival de cor e criatividade.
Como toda a Arte, enche os olhos, questiona, eleva ou desagrada.
Minnie Freudenthal
Agosto, 2020
ver mais
The Struggle with the River: Vienna and the Danube from 1500 to the Present




Galeria de Imagens
Fotos de Minnie Freudenthal e Manuel Rosário
ver mais sobre graffitis
Williamsburg e Bushwick
A zona mais divertida de graffitis de Nova Iorque. Em 1983 o senhorio não nos renovou o contrato do loft onde vivíamos. Demasiadas visitas de amigos, as manchas que a Joana tinha feito com a bicicleta no corredor e muitos cozinhados foram as razões que ele nos deu. Suspeito que
Tò Zé Veloso | 2020-08-10
|
Fantástico| A Minnie e o Manuel estão sempre a revelar-nos coisas espantosas com um enorme bom gosto.
Tó Zé Veloso